A denúncia aponta fraude em processos licitatórios para a aquisição de materiais escolares, com desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Foto: Walli Fontenele/ Folha de Pernambuco
A candidata à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP), usou suas redes sociais para criticar duramente a atual gestão municipal, após o Ministério Público Federal (MPF) denunciar nove pessoas suspeitas de participação em um esquema de superfaturamento na compra de kits escolares. A denúncia aponta fraude em processos licitatórios para a aquisição de materiais escolares, com desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Em sua fala, Clarissa afirmou que Jaboatão tem sido vítima de uma sucessão de escândalos de corrupção, prejudicando diretamente a população e, principalmente, a educação das crianças. “É escândalo atrás de escândalo, e quem paga por isso é o povo de Jaboatão! A cada dia fica mais claro o descaso da atual administração com a cidade e com os recursos públicos que deveriam estar sendo investidos em melhorias para a nossa gente. Está na hora de virar esse jogo e colocar ordem nessa bagunça”, afirmou Clarissa, em tom indignado, nessa quinta (3).
A candidata reforçou que, caso eleita, sua prioridade será fazer uma gestão transparente e comprometida com a aplicação correta dos recursos, sem corrupção, para trazer o verdadeiro desenvolvimento à cidade. “A cidade precisa de uma liderança firme, que lute pelos direitos dos cidadãos e que não permita que o dinheiro público continue sendo desviado. Vamos virar essa página e garantir que Jaboatão avance com honestidade e responsabilidade”, concluiu.
Clarissa Tércio se apresenta como uma alternativa para acabar com o ciclo de irregularidades e trazer de volta a confiança na gestão municipal, com propostas que focam na moralidade, no respeito aos recursos públicos e na melhoria dos serviços para a população de Jaboatão.
Comentarios