• Da Redação

Ciclo de seminários aborda sobre racismo institucional

Os encontros, que serão realizados entre maio e junho, são voltados para a população e trabalhadores em gestão pública


Em Jaboatão dos Guararapes, está sendo realizado um ciclo de seminários sobre o racismo no acesso às políticas públicas. Os encontros, que serão realizados entre maio e junho, sempre das 8h às 12h, são voltados para a população e trabalhadores em gestão pública e tem como tema “Enfrentamento ao Racismo Institucional na Gestão Pública”. A próxima edição será no dia 8 de maio, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Cavaleiro.


Segundo a secretária Executiva de Direitos Humanos do Jaboatão, Cláudia Freire, o racismo institucional é vivenciado tanto pela população negra que busca serviços públicos, quanto por servidores negros que sofrem descriminação de usuários e até mesmo por parte de colegas.


“Nosso trabalho é no sentido da sensibilização. O intuito é fazer com que as pessoas percebam de que forma o racismo está implícito no seu cotidiano. Nesse contexto, a conduta dos servidores é fundamental para combater o racismo dentro dos órgãos públicos”, afirmou.


Promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conta com a parceria da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial e da Faculdade dos Guararapes.


PROGRAMAÇÃO

08/05 – 8h às 12h – Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Cavaleiro 15/05 – 8h às 12h – Rua Leonardo da Vinci, nº28 – Curado II 22/05 – 8h às 12h – Eixo da Integração, nº3033 – Muribeca 31/05 – 8h às 12h – UNIFG – Rua Comendador José Didier, nº27 – Piedade 05/06 – 8h às 12h – Avenida Barão de Lucena, S/N – Jaboatão Centro 12/06 – 8h às 12h – Escola Municipal Dom Carlos Coelho – Avenida Almirante Dias Fernandes, nº325 – Prazeres


Foto: Divulgação/Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Com informações da Assessoria de Imprensa


#maisjaboatao #jaboatao #racismo #seminário #cidade #igualdade

8 visualizações