top of page

Cia de Dança Valdeck Farias será homenageada no Recife

A homenagem será para celebrar o Dia do Forrozeiro, de autoria do vereador Almir Fernando



A Companhia de Dança Valdeck Farias será uma dos homenageadas durante solenidade na Câmara dos Vereadores do Recife, nesta quinta (13/06), que celebrará o Dia Municipal do Forrozeiro, por meio do projeto de lei municipal 18.244/2016, de autoria do vereador Almir Fernando. O evento será realizado a partir das 15h, no plenário da Câmara.


Durante a reunião solene, serão homenageadas mais de 20 bandas, blogs, produtores de forró, divulgadores e cantores, entre eles a Banda de Pau e Corda, a diretora da TV Globo Nordeste, jornalista Jô Mazarollo e a cantora Kaká KantarellyApós o evento, haverá apresentações culturais no pátio externo da Câmara Municipal, com distribuição comidas típicas.


A lei municipal incluiu a data no Calendário de Eventos do Município com o propósito de homenagear o profissional que utiliza o forró como meio de expressão artística, dançada por tradição popular nas festas juninas. Comemorar o Dia Municipal do Forrozeiro na cidade do Recife, de acordo com a justificativa do vereador, é “poder comemorar uma grande vitória do reconhecimento por parte do Poder Legislativo Municipal”.


Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Paulo Cavalcante


bottom of page