top of page

Chicote de Painho é o novo presidente da Associação Carnavalesca de Jaboatão

A entidade terá uma nova formatação com a proposta de resgatar as tradições culturais e fortalecer as agremiações e o movimento cultural do município

Foto: Divulgação


Jorge Bernardo, popularmente chamado de Chicote de Painho, é o novo presidente da Associação Carnavalesca de Jaboatão dos Guararapes (ACAJG). A entidade, criada há 29 anos, terá uma nova formatação com a proposta de resgatar as tradições culturais e fortalecer as agremiações e o movimento cultural do município.


Entre as iniciativas, está a nova diretoria, segundo Jorge. "Antes, a maioria dos membros residiam em Jaboatão Centro. Agora, estamos colocando representantes das sete regionais da cidade (Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes)", explicou.


Outras atividades previstas são o mapeamento e cadastro dos blocos e ampliação das ações da ACAJG no carnaval do município. "Nosso esforço será contribuir para o resgate dessas agremiações, pois, além de valorizar os artistas locais, movimenta outras áreas, principalmente, a economia nos bairros", explicou. Jorge destacou que já foi recebido pelo prefeito Mano Medeiros e pela primeira-dama, Andrea Medeiros, sobre a realização de ações em parceria entre a ACAJG e o Governo Municipal para contribuir com os artistas e com a cultura jaboatonense.

"Desde a gestão do então prefeito Rodovalho, essa é a primeira vez que um gestor recebe uma entidade representativa carnavalesca. Essa relação está proporcionando uma abertura de canal de comunicação com a gestão. Vamos trabalhar para que os blocos carnavalescos tenham um novo momento", concluiu o presidente da ACAJG, Chicote de Painho.




bottom of page