top of page

Cerca de 85% dos alunos do Cabo já voltaram às salas de aula

Secretaria de Educação estima que 31 mil alunos voltarão às escolas neste retorno pós-pandemia


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Léo Domingos


No Cabo de Santo Agostinho 13.104 estudantes do 1º ao 5° ano e do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas presenciais nesta terça-feira (14/09). Somando aos 13.104 que voltaram às classes na semana passada, o Cabo totaliza cerca de 70% dos alunos de volta às salas de aula. No dia 21, uma terceira e última leva de alunos retomam as aulas presenciais, esses são estudantes da educação infantil. A Secretaria de Educação estima que 31 mil alunos voltarão às escolas neste retorno pós-pandemia.


Com a volta às salas de aula, as atividades escolares passam a acontecer de maneira híbrida (presencial e não-presencial) nas 32 escolas. O retorno leva em consideração o avanço da vacinação da população cabense. Apesar da volta presencial, os pais ou responsáveis podem optar por manter suas crianças no ensino remoto.


A estudante Isabelly Pietra Da Silva Santana do 1° Ano "A", de 6 anos, da Escola Vereador Edvaldo Martins, chegou à sala de aula bastante animada e entusiasmada ao ver os seus amigos. "Estou muito feliz por ver meus amigos e minha professora. Eu estava querendo muito voltar à escola", disse.


bottom of page