top of page

Central clandestina de distribuição de combustíveis roubados é descoberta em Curcurana

Equipes encontraram no galpão, no bairro de Curcurana, um semi-reboque com tanque para guardar o combustível e um caminhão-tanque para fazer o transporte do produto ilícito




Do G1 PE

Foto: Polícia Civil/Divulgação



Um galpão clandestino que funcionava como uma central de distribuição de combustível roubado foi descoberto pela polícia, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na ação, as equipes capturaram dois homens em flagrante e apreenderam cerca de oito mil litros de diesel e etanol, além de veículos furtados e equipamentos para armazenamento e transporte dos produtos ilegais.


A operação, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Cargas, ocorreu no último sábado (15) e foi divulgada nesta segunda-feira (17)


A operação, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Cargas, ocorreu no último sábado (15) e foi divulgada nesta segunda-feira (17). As equipes encontraram no galpão, no bairro de Curcurana, um semi-reboque com tanque para guardar o combustível e um caminhão-tanque para fazer o transporte do produto ilícito.


Além disso, foram apreendidas uma moto-bomba e mangueiras para tirar o combustível dos caminhões roubados e colocar nos tanques que ficavam no depósito. A polícia também apreendeu dois automóveis roubados e adulterados.


"Os dois homens são peças importantes na organização. Um deles já tinha passagens anteriores e é alvo de outros dois inquéritos. Sabemos que um deles participava dos assaltos aos caminhoneiros”, comentou Edmilson Batista.


Os dois homens presos em flagrante foram autuados por vários crimes e tiveram a prisão solicitada pela polícia. Agora, serão levados para a audiência de custódia. Entre os delitos cometidos estão receptação, receptação qualificada de carga de combustível, furto de energia elétrica, interrupção ou perturbação de serviço telefônico, adulteração de sinal de veículo automotor e associação criminosa. Um dos homens também foi enquadrado por porte de munição.

bottom of page