• Da Redação

Celpe é empresa mais reclamada do mês de setembro

Das 6.279 reclamações feitas no órgão, 72 foram contra o órgão. O 2º e o 3º lugar ficaram, respectivamente, com a Crefisa e a Caixa Econômica Federal




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

A Celpe foi a empresa mais reclamada, durante o mês de setembro de 2019, no Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Das 6.279 reclamações feitas no órgão, 72 foram contra a Celpe.  O 2º e o 3º lugar ficaram, respectivamente, com a Crefisa e a Caixa Econômica Federal.


No ranking do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) – sistema utilizado para formalizar as reclamações do órgão-, algumas empresas tiveram os números empatados. Junto com Caixa ficou a Magazine Luiza, com 27 reclamações.


A principal queixa dos consumidores é de cobrança abusiva ou indevida. Ainda no ranking estão outras lojas e bancos. Para abrir uma reclamação o consumidor pode procurar uma das 52 unidades do Procon, munido de original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros.


Ranking das empresas mais reclamadas em setembro de 2019

1º Celpe      72

2º Crefisa    41

3º Caixa Econômica Federal   27

4º Magazine Luiza     27

5º Compesa     22

6º Via Varejo    22

7º Agibank       21

8º Santander    21

9º Hipercard     21

10º Master Eletônica de Brinquedoos           20


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #proconpe #consumidor

2 visualizações