top of page

CBF convida estudantes da rede municipal do Jaboatão para jogo do Brasil

Um grupo 101 estudantes da rede municipal do Jaboatão para assistir ao jogo entre as seleções sub-23 do Brasil e Japão, na próxima segunda (14), na Arena Pernambuco.




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou um grupo de 101 estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes para assistir ao jogo entre as seleções sub-23 do Brasil e Japão, que acontecerá na próxima segunda-feira (14), às 16h, na Arena Pernambuco. Todos fazem parte do programa Revelando Craques, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a ONG Atletas Para Sempre.


Ao conhecer o trabalho pedagógico e social do programa, a direção da CBF contemplou os estudantes com ingressos para a partida de futebol, como forma de estimulá-los ainda mais. Ver de perto jogadores, que mesmo jovens, mas já consagrados em seus clubes, será um incentivo a mais para os garotos do Revelando Craques.


Para participar do programa, os jovens têm que estar matriculados e frequentar regularmente às aulas. Todas as terças e quintas-feiras à tarde e nas manhãs dos sábados, são realizadas atividades esportivas ministradas por profissionais especializados. Além da prática esportiva, são desenvolvidas ações que estimulam o trabalho em equipe, de lazer e de preparo para uma vida saudável. Com isso, já se nota a melhora no rendimento escolar e no convívio familiar.


O jogo entre Brasil e Japão faz parte dos preparativos da Seleção Brasileira sub-23 para o torneio pré-olímpico, marcado para janeiro de 2020. No jogo contra a Venezuela, no último domingo, os brasileiros venceram os venezuelanos pelo placar de 4 a 1.


bottom of page