top of page

Recife: carro cai em cratera após asfalto ceder em avenida

Atualizado: 7 de jul. de 2023

Segundo testemunhas, não havia buracos na via, e sim um vazamento de água há dias. Não houve feridos

Do G1 Pe

Foto: Rodrigo Lobo/TV Globo


Um carro de transporte por aplicativo foi "engolido" por uma cratera após o asfalto ceder na Avenida Recife, no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital pernambucana (veja vídeo acima). Segundo testemunhas, não havia buracos na via, e sim um vazamento de água há dias. Não houve feridos.


O acidente aconteceu por volta das 9h15 nesta segunda-feira (3). Imagens mostram um dos passageiros sendo retirado por pessoas que passavam pelo local enquanto o veículo estava caído dentro do buraco.



O motorista de aplicativo Alberto de Oliveira Silva contou que o piso cedeu assim que estacionou o veículo. "Eu só parei o carro e o piso cedeu. Vou ter prejuízo. Quero ver quais medidas a prefeitura vai tomar para mim. Dependo do carro para trabalhar todo dia", disse.


Junto com ele, estava a dentista Petrúcia Prado, que relatou que o momento em que o carro caiu na cratera foi desesperador.


"Foi uma cena aterrorizante e não desejo isso para ninguém. Ainda bem que foi só a parte trás do carro. Se fosse ele inteiro, a gente nem estaria mais aqui", afirmou a passageira.


Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento para essa ocorrência. O carro não havia sido retirado da cratera, até a última atualização desta reportagem.


O que diz a prefeitura

De acordo com a prefeitura do Recife:


Uma equipe da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foi ao local para "averiguar o problema e sinalizar a área";


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi até a avenida para orientar sobre um desvio: "quem vem no sentido Aeroporto segue pelas ruas Capitão Estevão Fernandes e General Francisco Figueira".


bottom of page