top of page

Campo de futebol society em Jaboatão é interditado pela segunda vez em menos de um mês

Uma fiscalização encontrou cerca de 80 pessoas, algumas delas sem máscara de proteção contra a Covid-19, assistindo a um jogo no bairro da Muribequinha


Do G1 PE

Foto: Procon Pernambuco/Divulgação


Um campo de futebol particular localizado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi interditado pelo Procon Pernambuco e o dono do local foi preso, na noite da sexta-feira (30). Uma fiscalização encontrou cerca de 80 pessoas, algumas delas sem máscara de proteção contra a Covid-19, assistindo a um jogo no bairro da Muribequinha.

O dono do local foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Jaboatão. Em nota, a Polícia Civil informou que ele tem 31 anos e foi preso em flagrante por infração de medida sanitária preventiva.


De acordo com os fiscais do Procon Pernambuco, esta foi a segunda vez que o local foi interditado em menos de um mês. Em ambos os casos, a autuação foi por promover aglomeração em meio à pandemia, descumprindo o decreto do governo estadual para combater a doença causada pelo novo coronavírus.

O dono do local foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Jaboatão. Em nota, a Polícia Civil informou que ele tem 31 anos e foi preso em flagrante por infração de medida sanitária preventiva.

"Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, que está sob a coordenação da Delegacia de Prazeres", afirmou a Polícia Civil, no texto.

A primeira interdição ocorreu no dia 7 de abril, quando o local foi multado em R$ 50 mil. Após o pagamento, foi desinterditado e está em prazo de defesa, segundo o Procon Pernambuco.

Por ser reincidente, a arena vai receber uma nova multa, "inclusive em valor mais alto que a primeira, que será estabelecida após análise", disse o órgão fiscalizador, em nota.


A fiscalização contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo o Procon Pernambuco, 671 estabelecimentos foram fiscalizados, 186 foram autuados e 50 foram interditados.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirmou, neste sábado (1º), mais 2.178 casos da Covid-19 e 90 óbitos devido à doença. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado totalizou 408.763 infectados pelo novo coronavírus e 14.128 mortes, números que começaram a ser registrados em março de 2020, no início da pandemia.




bottom of page