top of page

Caminhada da Família em Jaboatão Centro será neste domingo (24)

O cortejo vai sair da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Socorro, às 14h, e seguirá em direção ao Pátio de Eventos no centro de Jaboatão

Do Diario de Pernambuco

Foto: Divulgação


Com o tema “Corações ardentes, pés a caminho”, a 11ª Caminhada da Família deve atrair milhares de fiéis em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Nascida como iniciativa de uma única paróquia de Jaboatão, em 2011, a caminhada se transformou num movimento muito maior em 2023. A meta é reunir as oito paróquias do Vicariato Jaboatão, no domingo (24).


O cortejo vai sair da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Socorro, às 14h, e seguirá em direção ao Pátio de Eventos no centro de Jaboatão dos Guararapes (Jaboatão Centro).


Lá, haverá a Santa Missa presidida pelo novo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. Após a missa, está programada apresentação do DJ Roony Moura.


A 1ª Caminhada da Família aconteceu em 2011, idealizada pelo padre Damião Silva, quando era pároco da Paróquia Santo Amaro, em Jaboatão. A pandemia de Covid-19 cortou a sequência de Caminhadas, que já estava em sua 9ª edição. Foi preciso cancelar em 2020 e 2021, e somente em 2022 foi realizada a 10ª Caminhada da Família.


Programação:


Saída da Caminhada – 14 horas:

Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Gen. Manoel Rabelo - Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes - PE


Chegada da Caminhada e Missa com o arcebispo – previsão 16 horas:

Praça Nossa Sra. do Rosário, 670 - Centro, Jaboatão dos Guararapes - PE, em frente à Casa da Cultura


bottom of page