top of page

Cabo de Santo Agostinho: vereador Jamerson Batera visita o Compaz na busca de projetos contra a violência

A unidade tem o objetivo de estabelecer políticas integradas de combate à criminalidade através da prevenção

Foto: Divulgação


Em levantamento divulgado no ano passado, Cabo de Santo Agostinho aparece como a quinta cidade mais violenta do Brasil. Para tentar tirar o município deste ranking, o vereador Jamerson Batera visitou o Compaz do Coque, no Recife. A unidade tem o objetivo de estabelecer políticas integradas de combate à criminalidade através da prevenção. “O que a experiência do Compaz ensina é que a criminalidade e as drogas não se combatem com repressão, mas com políticas públicas de qualidade, com boa gestão e com técnica. O acolhimento e o amor pelas pessoas é o único caminho para construirmos a cidade inclusiva que queremos”, disse Jamerson Batera.


“É isso que sonhamos para o Cabo: uma saída para deixarmos de figurar entre as cidades mais violentas do Brasil. Nós sonhamos um dia poder usufruir de um equipamento como esse na nossa cidade. É preciso ter coragem para mudar”, acrescentou o vereador do Cabo de Santo Agostinho, durante visita realizada na quinta-feira (18).


Além do Compaz do Coque, Recife conta com outros Centros Comunitários da Paz: Alto do Santa Terezinha, Cordeiro e Caxangá, e mais dois outros em construção. Jamerson Batera, do PSB, tem o desejo de levar projetos semelhantes para o Cabo de Santo Agostinho nos próximos anos.


A ideia é que, através de atendimentos sociais e próximo das comunidades mais vulneráveis, a promoção da cultura e de paz sejam espalhadas cada vez mais no Cabo de Santo Agostinho, principalmente pelas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.


JAMERSON JÁ FOI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

Jamerson Batera já foi vítima de violência no Cabo de Santo Agostinho. O vereador recebeu cinco tiros por engano, mas sobreviveu e, desde então, entrou na política com o objetivo de reduzir a criminalidade na cidade. Pelo trabalho na Câmara dos Vereadores, Jamerson foi eleito, por três anos consecutivos, o mais atuante.

Comments


bottom of page