top of page

Cabo de Santo Agostinho vai receber novo Ceasa de Pernambuco

Empreendimento pode gerar emprego e renda no município, criando uma nova centralidade econômica


Do Jornal do Commercio

Foto: PP/Divulgação


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foram recebidos nesta segunda-feira (20/09) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio das Princesas, para tratar de novos investimentos para a cidade.


"O Cabo de Santo Agostinho é um município muito importante para Pernambuco e que vem se desenvolvendo cada vez mais. O governador, semre sensível às questões da população, nos atendeu mais uma vez e prometeu essa instalação obra que vai garantir mais emprego, renda e oportunidades para os cabenses e pernambucanos", disse Eduardo da Fonte.


Na ocasião, o governador garantiu a instalação de um Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco - CEASA, no município. Também participaram do encontro o vice-presidente do PP Pernambuco, Lula da Fonte, e o deputado estadual Clóvis Paiva (PP).


Durante a reunião, o parlamentar e o refeito também solicitaram a restauração das PE-24 e PE-27, além de serviços que irão contemplar a área da infraestrutura do município.


A decisão do refeito local de construir uma nova Ceasa já esteva decidida desde o ano assado, mas eles esperaram a visita ao governador para a formalização. A ideia do gestor é criar uma previa o empreendimento por grupos privados. A obra deve gerar muitos empregos, não apena na fase de construção bem como na fase de operação.


No Ceasa do Recife, circulam por lá diariamente cerca de 55 mil pessoas. Esse fluxo equivale a cerca de 35 vezes a população do bairro recifense da Jaqueira e supera a soma da população das cidades de Triunfo e Toritama.


O esboço soma 580.000 m2 mas já foram apenas três galpões. Atualmente, o Centro dispõe de 1.340 boxes.


No sábado, os dois gestores já estiveram juntos.


"Keko vai apoiar Eduardo da Fonte, consequentemente vai ser levado para o palanque da Frente Popular. Paulo Câmara nos últimos dias fez anúncios de investimentos em infraestrutura e agora a nova Ceasa", explica uma fonte do Blog de Jamildo.


bottom of page