top of page

Cabo de Santo Agostinho: Movimento Unidos Pra Mudar será lançado neste sábado (27)

O lançamento acontece às 18h, no galpão, localizado na subida do Britão, em Ponte dos Carvalhos

Do Radar Metropolitano

Imagem: Divulgação


Neste sábado (27/01), haverá o lançamento do Movimento Unidos Pra Mudar que é um coletivo composto por movimentos sociais, entidades, associações e partidos que visa construir um programa popular priorizando o desenvolvimento humano, social, econômico com foco no turismo, gestão participativa, colaborativa e na perspectiva da preservação do meio ambiente e sustentabilidade, segurança incentivando à tecnologia e à inovação entre outras temáticas. O lançamento acontece às 18h, no galpão, localizado na subida do Britão, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.


O ato contará com lideranças partidárias, líderes religiosos, vereadores, representantes da sociedade civil que estão unidos para fortalecer e dialogar um modelo de gestão pública focada na participação popular e implementação de políticas públicas para a população cabense.


O município, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), amarga a 5ª colocação como a cidade mais violenta do Brasil, conforme aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública com 8,1 média de assassinatos por 100 mil habitantes. A cidade consta com 110 mil pessoas inscritas no Cadúnico, programa do governo federal, que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda, sendo que o Cabo arrecadou em 2022, 1 bilhão e 300 milhões, ficando entre as cidades mais ricas de Pernambuco.


“A falta de planejamento estratégico na educação, saúde, na infraestrutura, nos programas sociais, no lazer, dentre outros problemas tem causado a miserabilidade da nossa população afetando a dignidade e equidade. Basta verificarmos a situação da educação municipal, nossos filhos sofrem com a falta de material escolar, merenda de péssima qualidade e reformas intermináveis nas unidades escolares. Enfim, precisamos de uma cidade que atenda as reais necessidades da população”, afirma a nota do movimento.


Outra finalidade do evento é realizar a construção de um programa em conjunto com a população através de plenárias temáticas, regionalizadas, por todo o município, definindo até maio de 2024 as prioridades e demandas para a mudança do cenário político, econômico e social no Cabo definindo perante pesquisas o nome das candidaturas a prefeito e vice, tendo os pré-candidatos do Movimento Unidos Pra Mudar Dr. Zé Carlos, Jamerson Batera, Tereza da Bomboniere, Gessé Valério, Luciano da Oficina, Dr. Celso, João da Turbina e Daniel Paluca.

Comments


bottom of page