top of page

Cabo de Santo Agostinho: Keko do Armazém vistoria ações da Operação Inverno

Uma das ações é abertura dos canais para melhoramento do fluxo das águas, evitando alagamentos

Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, acompanhou as ações da Operação Inverno em Ponte dos Carvalhos, na Avenida Miguel Arraes, para acompanhar a abertura dos canais A Secretaria Executiva de Limpeza Pública e a Defesa Civil estão executando os trabalhos nas áreas consideradas suscetíveis durante o período chuvoso. Uma das ações é abertura dos canais para melhoramento do fluxo das águas, evitando alagamentos.


É o caso do canal do bairro São Francisco, um dos principais da cidade, que está recebendo manutenção e limpeza. Mais de 15 caçambas de lixo domiciliar foram retiradas desde a última segunda-feira (08). O local é um dos pontos de enchentes durante as chuvas. “Sempre fazemos a manutenção desse local e agora, estamos intensificando devido ao histórico que a comunidade tem na época chuvosa”, explicou o gerente de Limpeza Pública, Brivaldo Ramos.


Outro canal é o da Avenida Miguel Arraes, em Ponte dos Carvalhos. No local está sendo utilizada uma retroescavadeira hidráulica para retirada de entulhos. Outros canais em Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charnequinha, Engenho Boa Vista, Cohab e Garapu vão receber também os serviços de limpeza e melhoria do escoamento pluvial.


A Defesa Civil realiza o monitoramento dos locais mais críticos do município. Desde 2023, a equipe realizou, aproximadamente, mais de 300 vistorias. Além disso, 153 mil metros quadrados de lonas foram utilizados no período das chuvas. Segundo o gerente de Defesa Civil, José Roberto (Leleco), a expectativa é que esse número cresça neste ano. “Já temos preparados mais de 300 rolos de lona e mais de 15 mil piquetes para iniciar o nosso serviço no Cabo. O nosso trabalho é integrado, assim como tratar bem as pessoas, garantindo mais segurança aos cabenses”, afirmou.


bottom of page