top of page

Cabo de Santo Agostinho: Câmara aprova projeto de lei para implantação do Prouni Municipal

A proposição de iniciativa do vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) pretende alocar até 350 bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2025 em sete cursos

Do Política Pernambucana

Foto: Assessoria de Imprensa


A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou de forma unânime o Projeto de Lei 3952/2024, que institui o Programa Universidade para Todos (ProUni Municipal), destinado a ofertar vagas integrais e parciais de ensino superior nas instituições de ensino da cidade.
A proposição de iniciativa do vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) pretende alocar até 350 bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2025, nos cursos de Administração, Direito, Logística, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Recursos Humanos ofertadas pela Faculdade de Ciências Humanas do Cabo – Fachuca.
Segundo o parlamentar, a iniciativa é uma conquista para os jovens de baixa renda do Cabo de Santo Agostinho.


Para participar, o candidato deve obrigatoriamente residir no Cabo de Santo Agostinho, ter cursado o Ensino Médio completo em escolas de rede pública, ou rede privada como bolsista, comprovar que possui renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e apresentar a nota do Enem. 
Será garantido um percentual de até 25% aos candidatos que comprovarem ser PCDs ou se auto declararem indígenas, negros ou pardos.


“Tenham certeza que iremos fiscalizar com transparência a execução do programa, para garantir que todos que acessem essa ferramenta de ensino superior. É uma vitória do povo”, frisou.  As inscrições seguem até às 23h59, do dia 14 de fevereiro, por meio de cadastro no site da faculdade www.fachuca.com.br.

Comments


MAIS JABOATÃO • Os principais fatos e notícias de Jaboatão dos Guararapes com credibilidade e imparcialidade.

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 • Todo os direitos reservados.

bottom of page