• Da Redação

Cabo da PM é detido e autuado durante confusão em Jaboatão

José Francisco de Souza Neto, de 38 anos, estava com três pistolas usadas sem autorização, munições de vários calibres e ainda tentou resistir à ação policial



Do G1 PE

Foto: Reprodução/Google Street View


Um cabo da Polícia Militar foi detido e autuado em flagrante depois de se envolver em uma confusão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo as Polícias Militar e Civil, José Francisco de Souza Neto, de 38 anos, estava com três pistolas usadas sem autorização, munições de vários calibres e ainda tentou resistir à ação policial.


A Delegacia de Polícia Judiciária Militar vai instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta do cabo.


Com o policial, também foi encontrada "uma pequena porção" de um pó branco, que pode ser cocaína. A Polícia Civil informou que o material seguiu para analise no Instituto de Criminalística (IC).


Lotado da Companhia Independente de Motos (CipMotos), o PM passou por audiência de custódia e foi liberado pela justiça, segundo a PM. A Delegacia de Polícia Judiciária Militar vai instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta do cabo.


A PM informou também que o militar foi afastado do serviço operacional. Ele vai responder por porte ilegal de arma, posse de drogas e desacato.


Por meio de nota, a PM informou que ele terá direito ao amplo direito de defesa e ao contraditório. “Ao final, pode receber uma punição, que varia de medida disciplinar até a pena máxima, que é a exclusão da corporação”, informou a PM.


Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que José Francisco foi autuado em flagrante, na noite de domingo (1º), na área do conjunto Residencial Marcos Freire, em Jaboatão.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, o cabo foi flagrado por policiais do 6º Batalhão portando duas pistolas calibre ponto 40. No veículo dele, os PMs encontraram uma terceira pistola ponto 40 e as munições, bem como o pó branco.


O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Prazeres. A investigação será conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia, pelo delegado Rafael Duarte.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #pm #marcosfreire #polícia

3 visualizações