• Da Redação

Câmara homenageia o Grupo Frevo Circular

bailarino, coreógrafo e fundador do grupo cultural, Carlos Rennê Cabral, recebeu o diploma e medalha do mérito André Vidal de Negreiros



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O bailarino, coreógrafo e fundador do grupo cultural Frevo Circular, Carlos Rennê Cabral Borges, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Jaboatão, em sessão solene realizada hoje (07), para entrega de diploma e medalha do mérito André Vidal de Negreiros, em reconhecimento ao trabalho artístico-social realizado pelo mesmo no município.


Carlos nasceu na cidade do Paulista, mas aos 15 anos de idade iniciou a sua carreira em um grupo local, do bairro do Ibura. Desde então, teve uma trajetória ascendente, atuando em grupos de dança, a exemplo do Balé Popular do Recife, da Companhia de Frevo do Recife, Família Salustiano, entre outros - mas sem jamais esquecer Jaboatão.


Além da experiência em dança popular, o homenageado também tem expertise em dança clássica e contemporânea. Carlos desenvolve projetos culturais em diversas escolas da Região Metropolitana do Recife e já representou o Brasil em eventos na Argentina, Colômbia, Cuba, Panamá, França, Itália e Índia.


Como bailarino popular participou ainda de programas na mídia nacional a exemplo da Estação Globo, Domingão do Faustão, Legendários e Vídeo Show. Já se apresentou nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro (2007), Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Mangueira 2008) e Abertura da Copa do Mundo do Brasil (2014).


Há cinco criou o grupo Frevo Circular, instituição que mantém de forma voluntária e gratuita para os 60 meninos e meninas participantes."Carlos tem um trabalho vasto na cultura e também na área social. A homenagem é mais do que justa", afirmou o autor da proposta, vereador Carlos André.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #política #frevo #cultura #pernambuco

8 visualizações