top of page

Moreno: Câmara de Vereadores aprova parecer das contas do prefeito Edmilson Cupertino do exercício de 2021

O processo do Tribunal de Contas do Estado, aprovou a parte financeira da atual administração, porém, deixou algumas recomendações

Com informações da página Moreno Alerta

Foto: Assessoria de Imprensa


Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Moreno, realizada nesta terça-feira (27/08, foi aprovado o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento às contas do exercício de 2021 do atual gestor, Edmilson Cupertino de Almeida. O parecer foi votado a favor por 8 X 1 votos, com ausência do vereador Edivan Carneiro, tendo o voto contrário do vereador Lau. O processo do Tribunal de Contas do Estado, aprovou a parte financeira da atual administração, porém, deixou algumas recomendações. Entre elas, a realização de ajustes administrativos com despesas correntes para ter maior capacidade financeira, mais investimentos e redução de gastos com pessoal.


O vereador Joel do Conselho ressaltou ao dizer: “votarei a favor da aprovação das contas do governo mediante recomendações do TCE, que é o órgão técnico responsável pela análise delas. Se fosse o contrário, eu reprovaria às contas, caso o TCE recomendasse para tal.” O vereador disse que seguiria à mesma coerência ao aprovar às contas do ex-prefeito, Vavá Rufino, mediante recomendações de aprovação.


O processo do Tribunal de Contas do Estado, de n° 22100711-8, analisou as contas do exercício 2021, aprovando a parte financeira da atual administração, porém deixando algumas recomendações a serem seguidas abaixo:


No parecer prévio do Tribunal de Contas, os conselheiros recomendaram que o município faça ajustes administrativos com despesas correntes para ter maior capacidade financeira e ter mais investimentos em Moreno, melhorar esgotos das escolas e reduzir gastos com pessoal.


De acordo com o TCE, o município precisa fazer esforços para aumentar os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), melhorando a eficiência alcançada com a aplicação dos recursos do contribuinte na manutenção e desenvolvimento do ensino nas escolas municipais.


Sabe-se que investir na educação básica é essencial para o crescimento e desempenho das crianças e jovens da educação municipal, fazendo valer o que pagamos de impostos, assim preconiza o Tribunal de Contas do Estado.


A votação para a aprovação das contas será na próxima sessão ordinária do Legislativo.

Comments


bottom of page