Na ocasião, os vereadores também discursaram sobre a falta de segurança e violência que vem aumentando no município

Foto: Moreno PE News
Durante a segunda sessão ordinária da Câmara de Moreno, os parlamentares aprovaram por unanimidade as contas de Edmilson Cupertino, referentes ao ano de 2022. Contas que foram muito contestadas no passado, a Casa não viu motivos para reprovação, pois o Tribunal de Contas do Estado (TCE), havia recomendado aprovação.
Na ocasião, os vereadores também discursaram sobre a falta de segurança e violência que vem aumentando no município. A vereadora Marília comentou que às políticas públicas, envolvendo a juventude, são norteadores da diminuição da violência.
Os vereadores Adriano do Detergente e Mozart Bruno cobraram segurança e o Plano de Segurança Pública Municipal, no qual antes havia um consenso e diálogo entre o poder público, policias e a sociedade civil. "Não precisa ter o mesmo nome do Moreno em Ordem, mas que se crie um com outro nome, Moreno em Paz, por exemplo. Pois nessa época, houve uma redução da violência e melhoria na ordem pública."
Adriano falou sobre uma convocação de uma audiência pública envolvendo a policia civil e militar, gestão municipal, Ministério Público e secretários de segurança pública para elaborar algo que diminua esses casos em Moreno.
Comentarios