• Da Redação

Câmara de Jaboatão volta aos trabalhos com plenário reaberto ao público

Os espaços poderão ser ocupadas mas seguindo ainda o protocolo de uso de máscaras e apresentação de certificado de vacinação completo

Foto: Assessoria de Imprensa


O plenário da Câmara do Jaboatão dos Guararapes está aberto novamente ao público. Durante a reabertura dos trabalhos legislativos, nesta segunda-feira (04/04), o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, determinou que a galeria possa ser ocupada pela população, desde que sejam seguidas as novas regras de convivência com a covid-19, estabelecidas pelo Governo de Pernambuco.


Ou seja, 100% das cadeiras do espaço reservado ao público poderão ser ocupadas, mas seguindo ainda o protocolo de uso de máscaras e apresentação de certificado de vacinação completo. "A gente fica feliz com mais este passo que estamos dando em direção ao fim da pandemia, mas ela ainda não acabou. Então estamos reabrindo com todo cuidado", explicou o presidente.


Ele ressaltou ainda a falta que os vereadores sentiram da presença do público na Casa Vidal de Negreiros. "Somos essencialmente uma casa do povo. Então, pra gente foi muito difícil todo o processo. Tivemos uma eleição no meio da pandemia e depois iniciamos a nova legislatura sem o público. Uma coisa atípica e estranha para nós. É como o jogador entrar em campo sem torcida na arquibancada. Mas graças a Deus estamos voltando à normalidade", acrescentou.

As sessões estão acontecendo no horário regimental, a partir das 9h. "O povo de Jaboatão é muito bem-vindo. Compareçam", finalizou.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #vereador #política #covid19 #pandemia #pernambuco