• Da Redação

"Câmara de Jaboatão terá concurso no próximo ano", afirma Jacinta, vice-presidente

O último concurso realizado pelo Legislativo foi em 1990, ou seja, há 30 anos


Foto: Reprodução/TV Nova


"No próximo ano, tanto vai ter concurso público para a Câmara Municipal quanto também para a Prefeitura", afirma a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Jacinta (PSC), durante entrevista no programa Debate na Nova, pela TV Nova. O bate-papo também contou com a participação do jornalista e responsável pelo Mais Jaboatão, Tiago Brito. O último concurso realizado pelo Legislativo ocorreu há 30 anos, em 1990.


O certame, anunciado em março do ano passado, atendeu recomendação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), que cobrou a seleção de servidores, após demonstrar que a Câmara de Vereadores não estava atendendo determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos processos anuais de prestação de contas. Na época, a empresa responsável seria o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa que tem sede em Brasília (DF),


O contrato foi firmado em 18 de março deste ano e estava em vigor até 19 setembro. Em decorrência da pandemia de Covid-19, um termo aditivo foi aplicado e o contrato foi prorrogado até 19 de março de 2021.


LEIS - No final de 2019, foram sancionadas duas leis alterando o quadro de servidores da Casa Legislativa e modificando a estrutura da Procuradoria da Câmara. Segundo as duas legislações, deve haver concurso para pelo menos 38 vagas de servidores, incluindo cargos de procurador, contador, jornalista e controle interno.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #concurso #trabalho #emrego #oportunidade #pernambuco

2 visualizações