top of page

Câmara de Jaboatão presta homenagem com entrega de título de cidadão jaboatonense e Medalha Vidal de Negreiros

A entrega dos títulos de cidadão jaboatonense e da medalhas Vidal de Negreiros foram de autora a vereadora Jeane Cândido.

Foto: Divulgação


A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes teve uma noite histórica com a entrega de dois títulos de cidadão e duas medalhas Vidal de Negreiros a personalidades que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade. A "tetra homenagem" teve como autora a vereadora Jeane Cândido.


Na ocasião foram homenageados com o título de cidadão de Jaboatão o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bartolomeu Bueno; e a dentista Ana Karina Fonseca. Já a medalha do mérito André Vidal de Negreiros teve como agraciados o advogado Luiz Henrique de Oliveira e o conselheiro tutelar Gilmar Fernandes Benevides.


As quatro propostas foram aprovadas por unanimidade pelos 27 vereadores da Casa. "É motivo de grande orgulho estar prestando este reconhecimento a estas pessoas que, cada uma no exercício de sua atividade, tem colaborado para que Jaboatão cresça cada vez mais", enfatizou a parlamentar.


PÁTRIA - Ao proferir o seu discurso de agradecimento, o desembargador Bartolomeu Bueno ressaltou aspectos históricos de Jaboatão, especialmente a Batalha dos Guararapes, que representou a consolidação da integridade nacional e o sentimento pátrio.


"Mais que uma comenda, este título é um galardão de grande gabarito que terei o orgulho de colocar no ponto mais alto do meu gabinete. Sou muito grato à vereadora Jeane Cândido por esta homenagem", afirmou.


A odontóloga Ana Karina, por sua vez, lembrou sua atuação na área de saúde, com mais de 20 anos de trabalho, e como conheceu a vereadora e a identificação com o compromisso social da parlamentar.


"Eu reservo parte do meu tempo para um trabalho social com os menos favorecidos. Quando conheci a vereadora, também envolvida na assistência aos mais pobres, houve uma identificação imediata e assim nos tornamos amigas e parceiras em projetos sociais", recordou.


MEDALHAS - Contemplado com a Medalha Vidal de Negreiros, o advogado Luiz Henrique, falou sobre "o peso" da comenda. "Sobre nós recai agora uma responsabilidade grande em honrar o nome deste homem íntegro que teve fundamental importância na luta contra o invasor estrangeiro. Para mim, uma honra para o resto de minha vida", discursou.


O conselheiro Gilmar Fernandes destacou a luta diária em favor das crianças e adolescentes da cidade. "Fico feliz com este reconhecimento de um trabalho que é muito difícil de ser executado, mas que faço com total dedicação. Sem dúvidas, uma homenagem que orgulha qualquer um", afirmou.


No encerramento da solenidade o presidente da Câmara, vereador Adeído da Igreja, destacou os critérios usados pelos parlamentares para homenagear aqueles que recebem o título de cidadão e a medalha Vidal de Negreiros.


"Somos muito criteriosos com estas homenagens, pois trata-se das maiores comendas da nossa cidade. Então, os quatro homenageados de hoje, sintam-se orgulhosos. Assim como a Casa está se sentindo dignificada com todos vocês. Hoje é uma noite de festa para Jaboatão", afirmou.


PRESENÇAS - Além de amigos e familiares dos homenageados, também estiveram presentes o desembargador Agenor Ferreira - representando o presidente do TJPE desembargador Ricardo Paes Barreto - o vereador Eneas Marcelo, e o secretário de Articulação Política, Roberto Santos, representando o prefeito Mano Medeiros.


Impossibilitados de estarem presentes, enviaram mensagens de congratulações aos homenageados o presidente da CDL-Olinda, José Ramos Andrade, o empresário Maurício Galvão e o ex-vereador de Olinda, Ubiratan de Castro.

Comments


bottom of page