• Da Redação

Câmara de Jaboatão: "centrão" dialoga com André Ferreira e vai aprovar LDO nesta segunda (30)

Mesmo com esse sinal verde, o grupo manterá o posicionamento e deixou claro o seu recado ao prefeito Anderson Ferreira que trabalhará de forma independente

Foto: Reprodução/ Google Street View


Após o Mais Jaboatão publicar, com exclusividade, que 16 vereadores de Jaboatão dos Guararapes criaram um "centrão" para trabalhar de forma independente, o portal de notícias recebeu informações de que houve uma reunião entre alguns parlamentares e o deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, André Ferreira (PSC), neste sábado (28/08). Após exigir tratamento mais respeitoso pelo prefeito Anderson Ferreira (PL), foi decidido que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será aprovada durante sessão, nesta segunda-feira (30). Mesmo com esse sinal verde, o grupo manterá o posicionamento e deixou claro o seu recado ao administrador da segunda maior cidade de Pernambuco.


O fato de André Ferreira ter amenizado com o "centrão", demonstra que a relação entre o Executivo e o Legislativo está estremecida e teve que ter um "intermediário" para deixar a situação menos delicada do que já está. Segundo uma fonte, o grupo não teve o objetivo de barganha política com o deputado federal mas de ter autonomia para debater sobre as melhorias da cidade.


RECAD0 - Durante sessão que ocorreu na última quinta (26), o "centrão" pegou o prefeito Anderson Ferreira de surpresa e não aprovou alguns projetos, a exemplo da LDO. Apesar de algumas tentativas feitas pelo gestor, o grupo não recuou e manteve a decisão.


DESAFIO - Mesmo com algumas sinalizações em querer concorrer ao cargo de governador de Pernambuco em 2022, Anderson Ferreira terá um grande desafio com o "centrão" para manter a casa em ordem, pois, Jaboatão é o segundo maior colégio eleitoral do Estado.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jabataodosguararpes #vereador #centrao #política#pernambuco

138 visualizações