De acordo com dados do IBGE, Jaboatão tem aproximadamente 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência

Foto: Divulgação
A Câmara de Jaboatão dos Guararapes aprovou, nesta segunda-feira (20/03), dois projetos que beneficiam as pessoas com deficiência da cidade. O primeiro foi a criação da Carteira Municipal de Identificação para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O documento vai permitir que, de maneira ágil, os portadores do TEA possam ter prioridade no atendimento de serviços de saúde, educação e lazer, entre outros.
A outra conquista foi a criação da Superintendência da Pessoas com Deficiência, dentro do projeto de reforma administrativa enviado pela Prefeitura de Jaboatão à Câmara. A partir de agora, a cidade passa a ter uma estrutura específica para atendimento das demandas desta parcela da população.
De acordo com dados do IBGE, Jaboatão tem aproximadamente 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência."A Superintendência é um avanço importante, pois passa a ser um canal oficial para tratar dos assunto de nosso interesse. A Câmara está de parabéns, pela sensibilidade de aprovar o projeto", comentou o presidente da ONG Deficiente Eficiente, Felipe Gervásio, que atua no bairro de Cavaleiro.
O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, lembrou que, no que diz respeito à carteira de identificação para os autistas, o documento dispensará a necessidade de as famílias portarem o laudo médico com o atestado do TEA.
"Isto é resultado da luta de vocês. São conquistas importantes, tanto a carteira, quanto a criação da superintendência. Quero, em nome de todos os vereadores, parabenizar as famílias e as instituições, como a associação AMAR, que tanto se dedicam ao cuidados destas crianças", finalizou.
#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #vereador #politica #pessoascomdeficiencia #pcd #pernambuco