top of page

Câmara de Jaboatão aprova projetos que beneficiam pessoas com deficiência

De acordo com dados do IBGE, Jaboatão tem aproximadamente 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência

Foto: Divulgação


A Câmara de Jaboatão dos Guararapes aprovou, nesta segunda-feira (20/03), dois projetos que beneficiam as pessoas com deficiência da cidade. O primeiro foi a criação da Carteira Municipal de Identificação para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O documento vai permitir que, de maneira ágil, os portadores do TEA possam ter prioridade no atendimento de serviços de saúde, educação e lazer, entre outros.


A outra conquista foi a criação da Superintendência da Pessoas com Deficiência, dentro do projeto de reforma administrativa enviado pela Prefeitura de Jaboatão à Câmara. A partir de agora, a cidade passa a ter uma estrutura específica para atendimento das demandas desta parcela da população.


De acordo com dados do IBGE, Jaboatão tem aproximadamente 100 mil pessoas com algum tipo de deficiência."A Superintendência é um avanço importante, pois passa a ser um canal oficial para tratar dos assunto de nosso interesse. A Câmara está de parabéns, pela sensibilidade de aprovar o projeto", comentou o presidente da ONG Deficiente Eficiente, Felipe Gervásio, que atua no bairro de Cavaleiro.


O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, lembrou que, no que diz respeito à carteira de identificação para os autistas, o documento dispensará a necessidade de as famílias portarem o laudo médico com o atestado do TEA.

"Isto é resultado da luta de vocês. São conquistas importantes, tanto a carteira, quanto a criação da superintendência. Quero, em nome de todos os vereadores, parabenizar as famílias e as instituições, como a associação AMAR, que tanto se dedicam ao cuidados destas crianças", finalizou.


Comments


bottom of page