top of page

Câmara de Jaboatão dos Guararapes aprova emenda impositiva

O projeto de lei vai dar "autonomia" aos parlamentares escolherem aonde serão destinados os R$ 800 mil anual e determina o Executivo a garantir o recurso

Foto: Tiago Brito


Durante a última sessão do ano da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, realizada nesta quarta-feira (27/12), foi aprovada a segunda votação da emenda impositiva 02/2022, de autoria do Legislativo. O projeto de lei vai dar "autonomia" aos parlamentares escolherem aonde serão destinados os R$ 800 mil anual e determina o Executivo a garantir o recurso. Agora, a matéria segue para publicação no Diário Oficial. Já na Lei Orgânica Municipal, vai entrar o artigo 84-A, referente a emenda.


Nos bastidores, a relação entre o Legislativo e o Executivo está "normalizada" mesmo com essa aprovação (da emenda impositiva) e após os vereadores rejeitarem a proposta de reforma administrativa, o projeto de lei complementar 02/2022, enviada pelo prefeito Mano Medeiros, no último dia 14. Apenas cinco votaram a favor e 20 votaram contra.


Cinco parlamentares, que foram foram contra a emenda impositiva na primeira votação, repetiram o mesmo voto nesta segunda: Eneas, Pastor Ginaldo, Josué da Harpa, Jeane Candido e Belarmino Sousa.


PERGUNTAS - Dos 27 vereadores, a reforma administrativa foi aprovada por unanimidade e apenas 5 votos contra. Qual é o real apoio que a Prefeitura tem na Casa Vidal de Negreiros para as próximas votações? Haverá represália aos parlamentares?


SAIBA MAIS


bottom of page