top of page

Câmara de Jaboatão aprova doação de terrenos para construção de casas para desabrigados das chuvas

Serão beneficiadas as famílias atingidas pelas chuvas entre maio e junho do ano passado, e sofreram situações de alagamentos e deslizamentos de barreiras

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, durante a sessão plenária de hoje (20), a desafetação de duas áreas para construção de casas, por meio do Programa de Habitação do Município. Serão beneficiadas as famílias que foram atingidas pelas chuvas que caíram no município, entre maio e junho do ano passado, e sofreram situações de alagamentos e deslizamentos de barreiras.


A primeira área tem aproximadamente seis mil metros quadrados e fica na Quadra 24 do Loteamento Cidade Guararapes, no bairro de Marcos Freire. De acordo com o projeto, serão considerados aptas as famílias com renda mensal inferior a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e que não tenham sido beneficiárias de outros programas habitacionais, ou seja proprietária de outro imóvel que não o que tenha sido destruído no desastre.


Terão prioridade as famílias habilitadas nas quais ocorreram óbitos ou tenham sofrido lesões permanentes. Além disso, as famílias que tenham mulheres ou idosos como responsáveis pelo núcleo familiar também terão prioridade. Além da área de Marcos Freire, também será desafetada o Lote Institucional do Loteamento Bosque das Vilas, no bairro de Sucupira - distrito de Cavaleiro.


Comments


bottom of page
<