• Da Redação

Câmara aprova Plano de Mobilidade Urbana de Jaboatão

O projeto é uma exigência imposta pela lei federal 12.587/12 às cidades metropolitanas, instituindo a Política Nacional de Mobilidade Urbana

Foto: PMJG/Divulgação


A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou nesta quarta-feira (16/11), em segunda votação, o Plano de Mobilidade Urbana de Jaboatão. O projeto é uma exigência imposta pela lei federal 12.587, de 03/01/2012 às cidades metropolitanas do porte de Jaboatão, instituindo a Política Nacional de Mobilidade Urbana.


A previsão é que o planejamento executado a partir do Plano ajude o município a melhorar as condições do tráfego de veículos, monitorando o transporte coletivo, fiscalizando a circulação viária, incentivando o uso da bicicleta, além da criação de estruturas para acessibilidade de pessoas com deficiência e restrição de mobilidade, disciplinamento do transporte de carga, entre outros.


"Sabemos que crescimento desordenado causou enormes problemas às cidades brasileiras. Jaboatão não foge à regra. Por isso, é de suma importância que este plano passe a ser um instrumento de controle e planejamento para melhorar a mobilidade em nossa cidade", destacou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.


#maisjaboatao #jaboataodosguararapes #jaboatãodosguararapes # transito #mobilidade #vereador #pernambuco