• Da Redação

BRK Ambiental e Compesa premiam escola de Jaboatão

A vencedora foi a Escola Municipal Orlando Breno, localizada no bairro do Curado I com o tema: ‘Saneamento básico: nós temos?’,





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A quarta edição do Concurso Missão Ambiental, ação resultante do trabalho social realizado pela Compesa e BRK Ambiental nas escolas municipais e estaduais da Região Metropolitana do Recife, já tem o seu vencedor. Nesse ano, quatro escolas concorreram no concurso e todas apresentaram projetos sobre educação ambiental e o engajamento social entre alunos e professores com as comunidades onde estão inseridos. 

Com o tema ‘Saneamento básico: nós temos?’, a Escola Municipal Orlando Breno, localizada no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, foi a vencedora desta edição do concurso e trouxe à discussão um projeto de sensibilização comunitária sobre a percepção do saneamento básico e as boas práticas que devem ser praticadas por todos. Palestras na sala de aula, leituras em grupo sobre o assunto, além de outras atividades, foram realizadas para a preparação da turma participante. 

Cerca de 30 alunos do 4º ano do ensino fundamental, junto com os professores, fizeram uma pesquisa de campo pelo bairro com o intuito de conhecer a realidade do local onde vivem e a percepção dos próprios moradores sobre o saneamento. Também reduziram a utilização de copo plástico na escola, como forma de minimizar os impactos no meio ambiente. Ao final, eles produziram um livro de registros com todas as ações realizadas. Todas as escolas participantes realizaram os projetos dentro da temática proposta, que era


“Promovendo a sustentabilidade na comunidade escolar com foco no saneamento”. As outras escolas que concorreram no concurso foram a Padre João Collignon (2º lugar) e Carmela Orrico Lapenda (3º lugar), de São Lourenço da Mata, e a Escola Municipal Jerônimo Gadelha (4º lugar), de Abreu e Lima. “Por meio de ações como esse concurso, fomentamos a educação ambiental e a cultura do saneamento nas escolas, levando o conhecimento às crianças e professores, que se tornam multiplicadores desses temas”, comenta a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental, Karine Mourato.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #compesa #brkambiental #meioambiente #saneamento

1 visualização