• Da Redação

Boulos: "Pernambuco terá candidato a governador no próximo ano"

O local ofertará 400 refeições por dia. A meta é ampliar para 26 até o fim deste ano no Brasil


Foto: Divulgação


Boulos/Recife


O coordenador nacional do nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), participou de uma agenda no Recife, nesta sexta-feira (04/06). Entre as atividades, prestigiou a inauguração da primeira Cozinha Solidária de Pernambuco, situada na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, Recife.


Durante entrevista à imprensa, afirmou que o partido lançará candidato a governador em Pernambuco em 2022. E, em relação ao deputado Túlio Gadelha (PDT), que teve o seu nome cogitado para se filiar no partido, contou que será bem recebido.


"Inauguramos hoje a Cozinha Solidária do @mtstbrasil em Recife. Num espaço ocupado, reformado por mutirão e com trabalho coletivo estamos servindo 400 refeições por dia. É o movimento social levando alimento e esperança", celebrou Boulos.


O possível candidato a governador de São Paulo, Boulos, aproveitou a sua visita na Capital pernambucana e dialogou com partidos e movimentos sociais. Durante entrevista à imprensa, afirmou que o partido lançará candidato a governador em Pernambuco em 2022. E, em relação ao deputado Túlio Gadelha (PDT), que teve o seu nome cogitado para se filiar à sigla, contou que será bem recebido.


COMIDA NA MESA - Esta é a 10a Cozinha Solidária a ser inaugurada pelo movimento no Brasil. A meta é que até o fim do ano, tenhamos 26 Cozinhas Solidárias nos territórios onde o MTST tem atuação. O projeto nacional tem como objetivo combater a fome, resultado da crise econômico-sanitária do País, distribuindo ao menos uma refeição de qualidade gratuitamente todos os dias.


A Cozinha Solidária Vila Santa Luzia é a primeira do Brasil instalada a partir de uma ocupação, em um imóvel público que estava abandonado há mais de dez anos, descumprindo sua função social. Em duas semanas de funcionamento, já distribuiu cerca de 3 mil refeições para a comunidade.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #mtst #psol #boulos #eleição #eleições2020 #pernambuco

6 visualizações