• Da Redação

BOPE inaugura novas instalações

Complexo de edificação do BOPE recebeu o nome de Cabo Ailton Valdomiro Ferreira (in memória)




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A manhã desta quarta-feira (24) foi marcada pela entrega das novas instalações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), fruto de uma parceria entre a Polícia Militar de Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. O efetivo passa a contar com uma estrutura física de alojamentos para soldados, cabos, sargentos e subtenentes, as reformas contemplaram, também, a Reserva de Material Bélico, Sala de Sniper, Sala da Equipe de Intervenção Tática, Sala de Estudos, Refeitório e Grêmio.


“Esse é um sonho antigo, que agora se tornou realidade. Hoje é uma felicidade imensurável estarmos entregando esse bloco de alojamentos para nossa tropa, onde pessoas que cuidam de pessoas, estarão bem alojadas e em melhores condições de atuação e de forma eficaz no combate à criminalidade”, disse o comandante da Unidade, tenente coronel Câmara Júnior.


O complexo de edificação do BOPE recebeu o nome de Cabo Ailton Valdomiro Ferreira (in memória), caveira 24 da PMPE e caveira 48 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi um dos pioneiros no 1º Curso de Operações Policiais Especiais de Pernambuco e formou outras dezenas de caveiras. “Não poderia ser diferente, nós temos 12 cursos de Operações Especiais realizados e, enquanto ele esteve vivo, ele participou de todos como instrutor, inclusive foi meu instrutor no ano de 1996. Ele era e continua sendo parte dessa família e a partir de hoje ficará eternizado com o nome que foi dado a esse bloco”, finalizou o tenente coronel.


#maisjboatao #jaboatãodosguararapes #polícia #segurança #prevenção #bope #pernambuco

1 visualização