top of page

Bira da Universo é pré-candidato a federal pelo Republicanos

Diretor-geral do Centro Universo Recife, trabalha há mais de 22 anos em instituições de ensino e 21 entidades filantrópicas, no Recife.

Do Blog Ponto de Vista

Foto: Divulgação


O Republicanos ganhou mais um reforço para as eleições proporcionais deste ano. Trata-se do diretor-acadêmico, Ubirajara Emanuel Tavares De Melo Filho, que se filiou ao partido e disputará uma vaga de deputado na Câmara Federal. Mais conhecido por Bira da Universo, Ubirajara trabalha há mais de 22 anos em instituições de ensino e 21 entidades filantrópicas, no Recife.


Hoje, diretor-geral do Centro Universo Recife, Bira sempre acreditou que a educação transforma vidas e, é por meio dela, que muitos jovens têm a oportunidade de conquistar seu diploma de ensino superior. Essa, inclusive, será uma de suas principais bandeiras. Nos esportes, ele foi vice-presidente de esportes olímpicos e amadores do Náutico por dois anos.


“Para nós do Republicanos, é um privilégio receber o nosso amigo Bira para ser candidato a deputado federal. Bira tem espírito público, faz um belo trabalho a frente da sua instituição e é um militante da agenda política e administrativa de Pernambuco e do Brasil”, ressaltou o presidente do Republicanos-PE, deputado Silvio Costa Filho.


”Procuro sempre usar o meu trabalho para ajudar as pessoas, seja por meio de bolsas de estudos para atletas ou pedindo ajuda para as instituições que represento”, comenta Bira.


Além de ajudar e criar oportunidades para que outras pessoas também façam o bem, aumentando assim a rede de solidariedade; Bira diz que é fundamental trabalhar para alcançar um número cada vez mais de beneficiados.


“Fazer o bem é a forma mais bonita de se demonstrar respeito pela vida. Quando temos empatia pelo próximo, compreendemos que fazer o bem não é um favor, mas sim uma necessidade humana. Fazer o que é certo é colocar uma barreira em energias destrutivas que nos colocam para baixo”.



bottom of page