top of page

Bezerros: Fernando Moreira debate sobre políticas públicas durante live

O atraso do Residencial Jurema, iniciado em 2015, foi um dos assuntos bordados

Foto: Reprodução/Mandacaru Live


Natural de Bezerros, situado no Agreste pernambucano, o ex-vereador do Jaboatão dos Guararapes e coordenador do Movimento Popular Pernambuco Que Nós Queremos, Fernando Moreira, foi o entrevistado do Mandacaru Live, comandado por Cláudio da Academia, nesta terça-feira (12/10).


Fernando relembrou algumas ações que participou em Jaboatão, a exemplo da defesa do Mercado de Cavaleiro que possui 1 mil boxes, além dos comerciantes da feira livre e colaborou com o movimento que discutiu sobre a emancipação de Cavaleiro, bairro que possui 200 mil eleitores. Moreira também ocupou o cargo de coordenador de Limpeza Urbana.


Sobre Bezerros, Fernando destacou que é necessário fazer uma discussão sobre políticas públicas. "Podemos juntos analisar o que é melhor para o município, os problemas e as possíveis soluções. A cidade tem que entrar na rota do desenvolvimento", afirmou.


Questionado por ter sido chamado de "forasteiro", reforçou o seu vínculo com a política em Bezerros, a exemplo da relação com o ex-prefeito Amaro Rufino e a implantação do Partido Verde no município.

"Sempre tive um amor por Bezerros, essa ligação com a minha cidade Natal. É uma terra querida, aonde nasci. Enquanto Jaboatão, me acolheu como filho, cresci e formei a minha família", disse.

Em relação a avaliação da gestão da prefeita Lucielle Laurentino, Fernando ressaltou a importância de dialogar com os cidadãos e dar mais atenção às lideranças comunitárias. Ele sugeriu montar um conselho popular e promover encontros periódicos nas comunidades

Sobre o Residencial Jurema, Fernando enfatizou a situação de aproximadamente 248 família que aguardam a entrega das obras desde 2015. "Faço um apelo aos vereadores que promovam uma audiência pública a respeito dessa situação. Estamos dialogando com os moradores para a criação de uma associação de moradores e, assim, fortalecer esta causa. Esse problema precisa ser solucionado", afirmou.


"A população precisa discutir gestão pública de forma ampla com reuniões periódicas. Criar um movimento chamado a cidade de Bezerros que nós queremos", concluiu Fernando Moreira.


bottom of page