Segundo ele, essa iniciativa pode reduzir o desemprego e, também, a atrair investimentos e incentivos para o surgimento de novas empresas, como fornecedores de matéria-prima e serviços logísticos, aquecendo a economia local
Foto: Divulgação
Candidato a vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo Avante, Beto Rabello, defende a instalação de um polo industrial de confecção. Segundo ele, a iniciativa pode trazer benefícios econômicos e sociais para a cidade, a exemplo da redução do desemprego e, também, a atração de investimentos e incentivos para o surgimento de novas empresas, como fornecedores de matéria-prima e serviços logísticos, aquecendo a economia local.
Rabello destacou ainda a formação de mão de obra qualificada. Dessa forma, o setor pode estimular a criação de cursos e treinamentos voltados para a área de confecção, aumentando a qualificação da população. Além disso, a concentração de empresas no setor pode favorecer a adoção de novas tecnologias e o desenvolvimento de práticas mais eficientes de produção.
Comentarios