top of page

Ação Popular pede a suspensão do corte de água durante pandemia

Pedido da suspensão ou cortes no fornecimento/abastecimento de água para a população em geral no período de isolamento social




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Uma ação popular tendo como réu a Compesa, foi protocolada nesta terça-feira (24), na 6° Vara Cível da Comarca de Jaboatão dos Guararapes pedindo a suspensão ou cortes no fornecimento/abastecimento de água para a população em geral no período de isolamento social determinado pelo Estado de Pernambuco ou enquanto durar as medidas de proteção social ao combate do Covid-19.


De acordo com o autor da ação que é parlamentar da cidade de Jaboatão, Ver. Marlus Costa, o corte no fornecimento de água neste momento vai na contramão de todas as ações solicitadas pelas autoridades.


“Estamos vivendo momentos difíceis, diante de um breve caos social, onde é preciso a conscientização e colaboração de todos para salvarmos o maior número de vidas. A água é um bem essencial para o combate à proliferação do Coronavírus, logo, em estado de calamidade pública, com ordem de ficar em casa decretado pelas autoridades, cortar o fornecimento de água neste momento vai de encontro a dignidade da pessoa humana, mesmo aqueles que estejam inadimplentes”, afirma.


A ação pede uma liminar garantindo a suspensão dos cortes, além da intimação para pronunciamento do Ministério Público. O processo pode ser consultado no site do TJPE através do n° 0010323-30.2020.8.17.2810.



bottom of page