top of page

Ação entrega de 11 toneladas de ração a 100 abrigos de animais em Jaboatão

Além disso, foi feita distribuição de 200 litros de álcool em gel, 200 litros de produtos de higienização, máscaras e luvas para os cuidadores de cães e gatos




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quarta-feira (29), a entrega de 11 toneladas de ração a 100 abrigos de animais do município. Além disso, foi feita distribuição de 200 litros de álcool em gel, 200 litros de produtos de higienização, máscaras e luvas para os cuidadores de cães e gatos. A iniciativa se dá devido ao momento de pandemia do coronavírus, pois, com o isolamento social, as pessoas deixaram de fazer doações às instituições e os estoques estão reduzidos.


A primeira entrega aconteceu no Abrigo de Seu Alberto, no bairro de Candeias. Alberto Ribeiro Bezerra realiza esse trabalho desde 2004 e, atualmente, cuida de mais de 100 animais. Segundo ele, os animais continuam sendo levados ao abrigo, e, além da falta de doações, há a suspensão das feiras de adoção para evitar aglomerações de pessoas, o que acaba gerando mais despesas para os cuidadores.


“Nunca passei por uma situação como essa, de tanta dificuldade. Nossos colaboradores deixaram de aparecer e o custo é muito alto, principalmente com alimentação de cães e gatos. Quero agradecer essa ajuda da Prefeitura do Jaboatão. É a primeira cidade que faz uma ação dessa em apoio aos animais. Sou muito grato porque sei agora posso ficar tranquilo”, disse Alberto.


“Temos parceria com 100 abrigos de animais do Jaboatão, mas agora a situação é de maior dificuldade. Percebemos esse problema e decidimos fazer a entrega de 11 toneladas de ração. Além da garantia de alimentação para os cães e gatos, o ambiente do abrigo precisa estar higienizado e os cuidadores protegidos para que possam trabalhar com tranquilidade. Mas é preciso que a sociedade também participe, fazendo doações para ajudar os animais nesse momento”, disse o prefeito Anderson Ferreira, durante a entrega da doação.


bottom of page