top of page

Ação da cidadania do TJPE com serviços gratuitos no Guararapes

A ação vai acontecer no estacionamento do Shopping Guararapes, 19 de agosto, das 8h às 12h



Da Assessoria de Imprensa


Na próxima segunda-feira, dia 19, receberemos mais uma ação de cidadania do Justiça Itinerante. Essa ação é um projeto do Tribunal de Justiça de Pernambuco através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que oferece uma manhã de serviços, como audiências de conciliação, emissão de documentos, realização de exames e higienização bucal. A ação vai acontecer em nosso estacionamento, no horário das 8h às 12h.


O ônibus da Justiça Itinerante estará estacionado próximo à portaria A (entrada que dá acesso ao DETRAN), promovendo 25 sessões de conciliação já agendadas, relacionadas a casos de divórcio. A Defensoria Pública também estará presente fornecendo orientação jurídica e o Balcão de Direitos ofertará 120 senhas para expedição da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.


Para realizar a ação, o TJPE conta com alguns parceiros, além do Shopping Guararapes, como a Secretaria de Saúde de Jaboatão, que ofertará vacinação e higienização bucal, além de um micro-ônibus que fará 40 exames de mamografia em mulheres entre 50 e 69. Mulheres com idade abaixo dessa faixa etária que desejem realizar o exame devem apresentar uma requisição médica. Outros órgãos também estarão presentes, como o Instituto de Identificação Tavares Buril, que realizará expedição de RG gratuitamente, e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, com consulta ao cadastro no SPC e Serasa. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.


Evento: Ação da Cidadania –Justiça Itinerante

Data: 19/08/2019

Horário: 08h às 12h

Local: No estacionamento, próximo à portaria “A” (entrada do Detran)



bottom of page