top of page

Avenida Presidente Castelo Branco, em Candeias, recebe obra de implantação de rede de esgoto

A Compesa vai atuar numa extensão de 550 metros da via, em frente ao número 248, nas proximidades da Padaria Globo


Da Assessoria de Imprensa

Nesta esta sexta-feira (27), foi iniciado um novo trecho da obra de implantação de rede coletora de esgoto na Avenida Presidente Castelo Branco, uma das mais movimentadas do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai atuar numa extensão de 550 metros da via, em frente ao número 248, nas proximidades da Padaria Globo, para assentar 15 metros de tubulação, com diâmetro de 150 milímetros e profundidade de aproximadamente cinco metros. A previsão é finalizar as intervenções no domingo (29), quando será providenciado o serviço de pavimentação do trecho executado.


Em função dos serviços, este trecho da Avenida Presidente Castelo Branco será totalmente bloqueado, no sentido Recife, entre as ruas Aníbal Ribeiro Varejão e Doutor Aniceto Varejão. Os veículos que trafegam na área devem realizar o desvio pela Rua Aníbal Ribeiro Varejão - próximo ao Supermercado Extra - e, em seguida, acessar a Avenida Bernardo Vieira de Melo. No sentido contrário, o trânsito não será afetado.


A primeira etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaboatão dos Guararapes foi iniciada em maio de 2017 e já assentou cerca de 80% do total de 61 mil metros de rede prevista. A obra recebe o investimento de R$ 85 milhões, por meio do Programa Cidade Saneada, beneficiando 73 mil pessoas nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada. Trata-se de uma das maiores obras de esgotamento sanitário em andamento na RMR, com 19 frentes de serviços atuando simultaneamente em ruas dos três bairros. O novo sistema ainda contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na Rua Corumbá, no bairro de Candeias, além de cinco estações elevatórias (bombeamento).


bottom of page