• Da Redação

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros acompanharão votação do piso nacional na Praça do

A concentração será nesta quarta (04), a partir das 14h, para transmitir a sessão que será realizada na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

Trabalhadores da enfermagem pernambucana realizarão um ato nesta quarta-feira (04/05) para acompanhar a votação do Projeto de Lei 2564/2020 que estabelece o piso salarial nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras. A concentração será Praça do Derby, no Recife, a partir das 14h. No local, terá um telão para transmitir a sessão que será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Além desta atividade na capital, também serão organizados atos no Estado e no país. A categoria acompanhará de forma presencial e, também, pelas redes sociais das entidades sindicais. A atividade é promovida pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Pernambuco (Satenpe) e pelo Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe).

"A aprovação do piso nacional dos trabalhadores da enfermagem é a consolidação de uma grande articulação feita pelos dirigentes sindicais e representantes das entidades da enfermagem junto ao Senado e a Câmara dos Deputados. Se tornará efetivo o sonho de 20 anos dessas categorias que são essenciais aos serviços de saúde", destacou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.


O evento também conta com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e Associação Brasileira de Enfermagem de Pernambuco (Aben-PE).

#maisjaboatao#jaboatãodosguararapes#jaboataodosguararapes#enfermagem#pl2564#recife#pernambuco

37 visualizações