• Da Redação

Através do Projeto Mãos Limpas, Cipoma produz e doa sabão

Projeto tem o objetivo de contribuir para conservação do meio ambiente através do reaproveitamento de óleo de cozinha





Da Assessoria de Imorensa

Foto: Divulgação



A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPOMA), dentro do projeto Mãos Limpas, realizou na última quinta-feira (21/01) a doação de barras de sabão ao Lar Portal da Luz, que fica em Manjope, Igarassu. Foram entregues 6kg do material que é produzido na própria Unidade, sob supervisão técnica do sargento Paulo César, que vem a ser certificado pelo Instituto florestal brasileiro desde 2012, e com 18 anos de contribuição à Companhia.


Na oportunidade, estiveram presentes o diretor Integrado Especializado, coronel Antônio Menezes e o diretor adjunto, coronel Ricardo Lopes. Acompanhados pelo comandante da Cipoma, major Luiz Fernando Coelho, os oficiais aproveitaram a visita para realizarem uma caminhada pela reserva ecológica Utinga e conheceram as aves de rapina adestradas na Unidade, além do próprio Projeto Mãos Limpas.


Mãos Limpas é um projeto pioneiro, criado no segundo semestre de 2020 com o objetivo de contribuir para conservação do meio ambiente através do reaproveitamento de óleo de cozinha, no qual ele é transformado (pelo processo de saponificação) em barras de sabão. De acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), um litro de óleo de cozinha poderia contaminar um milhão de litros de água potável.


Desde o início do projeto, já foram produzidos aproximadamente 120 Kg de sabão, evitando assim que a Cipoma precise comprar este tipo de produto no mercado. O óleo utilizado para produção advém de doação do próprio efetivo. Além da preservação, a ação também visa contribuir no combate ao novo coronavírus, uma vez que a higienização das mãos é um dos cuidados fundamentais para evitar a propagação do vírus.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #pmpe #preservaçã #meioambiente

0 visualização