top of page

Atos públicos em Jaboatão marcarão um ano do desastre das chuvas em Jardim Monte Verde

Atualizado: 10 de jan.

Serão realizadas ações nesta sexta (26), na Rua Alto Parnaioca, nº9 e, no sábado (27), na Rua Padre Roma, em Jaboatão Centro, a partir das 10h

Foto: Reuters


Para marcar um ano do desastre provocado pelas fortes chuvas que atingiu o bairro de Jardim Monte Verde, situado na divisa entre Jaboatão dos Guararapes e Recife, representantes de entidades comunitárias promoverão atos nesta sexta-feira (26/05), na Rua Alto Parnaioca, nº9 e, no sábado (27), na Rua Padre Roma, em Jaboatão Centro. As atividades ocorrerão a partir das 10h. Ano passado, a localidade registrou o maior índice de mortes com 47 vítimas, segundo os moradores. Ao todo, foram 64 óbitos em Jaboatão dos 134 em Pernambuco.


"Dia 28 de maio de 2022 ficou marcado na história de Jardim Monte Verde. Poderia ser por algum fato feliz, porém, não é. Há um ano, a barreira deslizava e levava consigo dezenas de vidas. Apesar do grande desastre, nada foi feito do lado de Jaboatão e as famílias seguem sem uma resolução e sem perspectiva de futuro", destacou um trecho do comunicado enviado aos veículos de comunicação.

O motivo para o segundo dia ser realizado em Jaboatão Centro, conforme os organizadores, é devido "aos constantes desastres relacionados à chuva e os moradores sofrem, ano após ano, além de não realizarem uma ações que solucionem o problema".


Entre as entidades participantes estarão: Conselho de Moradores de Jardim Monte Verde, ONG Somos Todos Muribeca, Associação do Conjunto Muribeca, União das entidades de Jaboatão Centro entre outras.


Informações:


Jardim Monte Verde – Sexta-feira (26-05)

Ponto de referência (Rua da capela, 5, Rua à direita)

Horário: 10h da manhã


Jaboatão Centro – Sábado (27.05)

Ponto de referência (Rua Padre Roma)

Horário: 10h da manhã


bottom of page