top of page

Atleta do Sport de 13 anos morre vítima de bala perdida no bairro do Jordão

Ele era atleta de futsal sub-14 do Sport Club do Recife, onde jogava desde os 7 anos

Do G1 PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


Um adolescente de 13 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O garoto, identificado como Darik Sampaio da Silva, foi alvejado durante uma perseguição e troca de tiros entre policiais militares e homens suspeitos de terem roubado um carro. Ele era atleta de futsal sub-14 do Sport Club do Recife, onde jogava desde os 7 anos.


A perseguição e tiroteio aconteceram por volta das 19h20 do sábado (16), na Rua Professora Arcelina Câmara. De acordo com parentes, o menino, que sonhava em ser jogador de futebol, foi baleado duas vezes.


Ainda segundo a família, ele estava conversando com duas colegas quando criminosos e policiais chegaram atirando para todos os lados. O menino e as colegas chegaram a entrar na casa de uma delas para se proteger, mas o cachorro da família tentou mordê-lo, fazendo com que o adolescente saísse para a rua.


Nesse momento, ele foi atingido na perna e na cintura. Ainda de acordo com parentes de Darik, havia duas viaturas da PM na perseguição, mas nenhuma delas parou para socorrê-lo.

Segundo a Polícia Militar, o menino foi socorrido por outra equipe da PM e levado para a policlínica do Ibura, na Zona Sul. Lá, ele chegou a receber primeiros socorros, mas morreu.

O corpo de Darik foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Segundo a família, ele estava conversando com duas colegas quando criminosos e policiais chegaram atirando para todos os lados.


O corpo de Darik foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


O perfil dos esportes olímpicos e amadores do Sport publicou uma nota de pesar nas redes sociais, dizendo que lamenta a morte precoce do menino e "deseja forças aos amigos e familiares neste momento tão triste".


O velório e sepultamento de Darik foram marcados para a segunda-feira (18), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.


O que diz a PM


De acordo com a Polícia Militar, na noite do sábado (16), agentes do 6º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de roubo de carro. O veículo foi rastreado em Jardim Jordão, em Jaboatão. Os policiais foram ao local e avistaram o veículo, mas os criminosos começaram uma fuga ao perceberem a presença dos PMs.


Os PMs, então, começaram a perseguir o carro. "O acompanhamento culminou em uma rua sem saída no bairro do Jordão, em Recife, onde os suspeitos colidiram os veículos, desembarcaram e começaram a disparar contra os policiais, que reagiram", afirmou a corporação.


Dois homens conseguiram fugir e outros dois foram detidos. Um deles foi ferido à bala e o outro teve escoriações devido à batida. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. O homem baleado foi transferido para o Hospital da Restauração, no Centro.


No carro roubado, a polícia disse que achou duas armas de fogo, sendo uma calibre 12 e um revólver calibre 38.


"Os policiais militares cumprindo os protocolos estabelecidos se apresentaram na Delegacia de Polícia Judiciária Militar e a ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa", diz a nota enviada pela PM.

Comments


bottom of page