A entidade informou que a gestão se reuniu com resentantes do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco sem convidar outros representares do segmento que atuam no município
Foto: Diario de Pernambuco
A Associação Casa dos Taxistas de Pernambuco, com atuação em Jaboatão dos Guararapes, denuncia falta de diálogo do Governo Municipal após ter se reunido com representantes do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco sem convidar outras entidades do município durante reunião que ocorreu nesta terça-feira (02/10).
Na nota, a entidade informou que não houve convite da gestão para participar do encontro, "impossibilitando um amplo debate dos direitos dessa importante classe, pois, a categoria também é representada no município por sindicato, cooperativa e associação".
Confira a nota abaixo:
- A entidade informa que não houve convite da gestão para participar do encontro, impossibilitando um amplo debate dos direitos dessa importante classe, pois, a categoria também é representada no município por sindicato, cooperativa e associação.
- A situação mostra possível retaliação com as entidades locais que, de fato sabem das necessidades e vivenciam as dificuldades mas executam um trabalho independente, mostrando os acertos e os erros, o que essa gestão não gosta de receber mesmo de forma construtiva.
- Por inúmeras vezes, tentamos dialogar pautas com a Prefeitura do Jaboatão mas não obtivemos um retorno com prazo para a sua execução.
- Há quatro anos, solicitamos a reforma do modal táxi de Jaboatão onde foram apresentadas propostas, discutidas em algumas reuniões com a Secretaria de Mobilidade mas sem apresentação de um plano de trabalho pela Prefeitura.
- Outras solicitações foram a reforma dos pontos de taxis do município e a criação de pontos de táxis nos hotéis para atender os turistas, na feiras para atender os munícipes com abrigos adequados e com condições para os profissionais trabalharem com dignidade.
- Foram enviados dois ofícios, solicitando a inclusão no sistema de taxis do município dos carros utilitários.
- Debatemos com a gestão municipal mas sem retorno um projeto de regulamentação dos aplicativos (apps) de carros particulares que trabalham explorando o sistema individual de passageiro taxi. Sem nenhum critério, exploram o sistema em Jaboatão com cerca de mais de 10 mil carros de fora da cidade. Esses veículos de app trabalham de forma clandestina em supermercados atacadistas.
- Devido a falta de valorização da Prefeitura às entidades de táxi que representam os profissionais em Jaboatão, continuaremos na luta em busca de mais respeito para que dialogue com as entidades que representam essa classe no município para defender os nossos trabalhadores e oferecer um serviço de qualidade aos usuários.
RESPOSTA - O portal de notícias enviou uma nota à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes caso queira se pronunciar sobre o assunto.
Comments