• Da Redação

Assessoria do ex-prefeito Anderson Ferreira envia nota de resposta ao Mais Jaboatão

Esclarecimento foi a respeito da publicação: "Jaboatão dos Guararapes está entre os piores municípios para fazer negócios do país"

Foto: Divulgação


A Assessoria de Imprensa do ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, respondeu ao Mais Jaboatão a publicação: "Jaboatão dos Guararapes está entre os piores municípios para fazer negócios do país".


Em nota, informou que "as informações não refletem a realidade pois a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes não utiliza o sistema Redesim para a liberação de alvará", completando que a "prefeitura possui sistema próprio de licenciamento digital automático para exatamente ir além da Redesim na questão da desburocratização".


Em relação aos processos de alvarás citados na matéria do Mais Jaboatão (2.995), "quase a totalidade desses pedidos referem-se a empresas com atividades de baixo risco, desobrigadas da exigência de alvará de funcionamento, com base na lei federal 13.874/19 (liberdade econômica)".


Confira a nota abaixo na íntegra:


Em resposta à nota publicada em 25/06/22, esclarecemos que as informações não refletem a realidade pois a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes não utiliza o sistema Redesim para a liberação de alvará. A prefeitura possui sistema próprio de licenciamento digital automático para exatamente ir além da Redesim na questão da desburocratização.


A prefeitura apenas utiliza da Redesim o módulo “Pedido de Viabilidade”. Nesse módulo, em 2021, foram abertos pela Jucepe um total de 4.516 pedidos de viabilidade para novas empresas, tendo sido deferidos mais de 96% pela prefeitura.


Em relação aos processos de alvarás citados na nota (2.995), quase a totalidade desses pedidos referem-se a empresas com atividades de baixo risco, desobrigadas da exigência de alvará de funcionamento, com base na lei federal 13.874/19 (liberdade econômica).


Quanto aos demais processos, informamos que os pedidos de alvará de atividades de alto risco são analisados pelo sistema próprio de concessão de alvará digital automático da prefeitura de acordo com a lei.


Por fim, os fatos citados acima, confirmam o desempenho em destaque de Jaboatão dos Guararapes no quesito de mercado de trabalho na pesquisa elaborado recentemente pela Austin Rating e divulgado pela IstoÉ.


SAIBA MAIS


Jaboatão dos Guararapes está entre os piores municípios para fazer negócios do país


#maisjaboatao #jaboatãodoguararapes #jaboataodosguararapes #jucepe #redesim #economia #empresa #empresário #microempresário #turismo #desenvolvimento #recife #pernambuco