• Da Redação

Artistas jaboatanenses reivindicam repasse da Lei Aldir Blanc

De acordo com os artistas, a Prefeitura de Jaboatão recebeu do Governo Federal, no dia 17 de setembro, um montante de R$ 4 milhões



Do Blog Ricardo Antunes

Foto: Divulgação


O ‘Movimento Jaboatão Tem Cultura’ denuncia que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ainda não informou qual data será pago o auxílio emergencial determinado pela lei federal 14.017/2020, chamada Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Essa lei prevê apoio emergencial ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia da Covid-19.


De acordo com os artistas, a Prefeitura de Jaboatão recebeu do Governo Federal, no dia 17 de setembro, um montante de R$ 4 milhões e agora está no processo de editais e regulamentações. Sem a liberação desses editais e regulamentos, os artistas não recebem.


“A Prefeitura de Jaboatão fez o cadastro dos artistas, mas até então todo o processo para haver a distribuição do auxílio não está acontecendo. Todos os artistas de Jaboatão estão unidos para lutar contra mais um descaso da administração municipal da nossa cidade. Até municípios de interior estão bem adiantadas nisso, aqui em Jaboatão tem artista passando fome”, relatou um artista que preferiu não se identificar por medo de represália.


DESABAFO

“Os artistas foram os primeiros a pararem de trabalhar devido a Pandemia e serão os últimos a voltarem. Já faz parte do processo administrativo de Jaboatão não ter um olhar para os artistas, que nunca foram ouvidos e nem auxiliados. Existe um secretário de Jaboatão que é chamado ironicamente pelos artistas de gestor ‘fantasma’, que é André Trajano. Um secretário que nem conhece os artistas do município”, desabafou o artistas.


#maisjabatao #jabaotãodosguararapes #leialdirblanc #aldirblanc #cultura #pandemia #coronavírus #covid19

3 visualizações