
Por que vivemos em uma cidade tão suja e esquecida pelo Poder Público? Por que não temos saúde pública? Educação? Segurança e infraestrutura compatíveis com os valores do orçamento da prefeitura? Por que os governantes não olham para as pessoas em Jaboatão?
Toda semana a gestão é motivo de matérias em telejornais e sites de notícias de forma negativa. A comunidade de Novo Horizonte, o bairro de Cajueiro Seco, assim como toda a cidade de Jaboatão pedem socorro. Espero que esse texto, tenha a força do vento que sopra em nosso litoral, e a identidade de nossos antepassados que nos defenderam nos Montes Guararapes.
Jaboatão dos Guararapes, é sem sombra de dúvidas uma cidade única e maravilhosa. E até em alguns aspectos de locomoção, melhor para se viver do que Recife, Olinda e Cabo de Santo Agostinho. É a segunda cidade do Estado de Pernambuco; em habitantes, receita, área industrial, comércio popular, cultura efervescente, privilegiada com praias de areias brancas e uma população amável e empreendedora.
A “fase negra”e”obscura” que Jaboatão passa nos últimos anos, é um reflexo da falta de envolvimento contínuo da população no processo político da cidade. Um gestor público honesto e ético, procura se tornar útil e ser uma referência positiva. Os atuais políticos aproveitadores e sem projetos para a cidade, querem parecer necessários, com discursos vazios e oportunistas. Como faz o atual prefeito Anderson Ferreira e seus vereadores asseclas subservientes.
Se nossa cidade ainda é pujante e aguerrida, é por causa de seu povo! Porque vamos lutar enquanto vivermos. Atualmente sem nenhuma expressão política no Estado, retrata bem o nível da performance e atuação dos vereadores do município, mostram um completo despreparo e desconhecimento pelas responsabilidades atribuídas a função.
Devemos entender que Jaboatão, não segue um caminho político positivo e de destaque como outras cidades. Nossa história e força política, se resumem a campanhas proporcionais que pagam R$ 50.00 “no dia ” para ser formada a maioria da Câmara de Vereadores. Que depois, se torna subserviente ao prefeito e fica aguardando a próxima eleição para dar continuidade esse círculo vicioso.
A cidade de Jaboatão tem que encontrar seu caminho, atualmente estamos sendo representados por alguns falsos políticos que sem nenhuma formação ética e moral, legislam na Casa Vidal de Negreiros por interesses próprios e em muitos casos por interesses escusos. Os vereadores de Jaboatão atualmente são motivos de chacota; por limpar ruas, dar padrões e bolas de futebol, patrocinar festas em logradouros públicos, fazer promessas e acordos com grupos evangélicos e líderes comunitários, e fazer vídeos ao lado do prefeito… Calados de preferência.
É lamentável ver a população de Jaboatão, que resistiu à invasão dos exércitos inimigos… Resistir a invasão de ideias e ideais. Temos que ter um olhar de respeito e preocupação com o amanhã. Debater a cidade hoje, para que tenhamos e possamos garantir uma cidade digna para nossos filhos, familiares e todos que realmente amam essa terra. Jaboatão dos Guararapes está colocada aonde termina a terra, a nossa honra e nossa história está colocada aonde começa o céu!
Rômulo Félix é administrador de empresa e líder da ONG Liberdade PE em Jaboatão