top of page
  • Da Redação

Artigo: "Cavaleiro é mais que publicidade. Precisa de ações eficazes" por Fernando Moreira


Foto: Divulgação


Confira o artigo de Fernando Moreira, ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes e coordenador do Movimento Pernambuco Que Nós Queremos e membro da Associação Brasil que Nós Queremos, intitulado: "Cavaleiro é mais que publicidade. Precisa de ações eficazes".


Encerradas às eleições, fica o nosso compromisso, de cidadãos, cobrar aos políticos eleitos que cumpram as promessas de campanha. Não será diferente em Jaboatão dos Guararapes, a segunda maior cidade e colégio eleitoral de Pernambuco. Entre as principais demandas está uma que defendo há anos e precisa sair do papel: a requalificação do Centro de Cavaleiro.


Uma área importante para a economia da cidade que emprega milhares de jaboatonenes, de forma direta e indireta e contribui para a movimentação da economia. E não cito apenas a questão financeira, temos que falar ainda de mobilidade, segurança, saneamento básico, saúde, assistência social, empreendedorismo, entre outras políticas públicas que, se existem, precisam se ampliadas. Caso, contrário, implementá-las. 


Outro grande problema enfrentado é a falta de diálogo com as lideranças e com os comerciantes locais. É primordial existir um canal de comunicação entre o poder público e a população para que de, fato, tenha a participação do povo e atenda as reais necessidade e não um faz de conta para dizer que executou algo e divulgar. Cavaleiro é mais que publicidade. Precisa de ações eficazes que possam contribuir para o seu desenvolvimento.


O bairro tem importantes vias que precisam ser requalificadas, a exemplo da Joaquim Tenório, da Agamenon Magalhães, da Severino Varejão e da 7 de Setembro, além do mercado, do Coame, do antigo prédio da Febem e das praças Murilo Braga e Severina Rita Coelho. E defendemos ainda a reabertura da Caixa Econômica Federal.


Fica aqui o meu apelo ao prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, com quem já conversei e solicitei que olhasse para o povo de Cavaleiro. Me reuni também com o deputado federal André Ferreira que possa trazer emendas para a requalificação do bairro. Nesta eleição, o parlamerntar foi o mais votado da cidade com mais de 36 mil votos.


Também estive dialogando sobre esta importante obra com a então candidata e, agora, governadora eleita, Raquel Lyra, para que o Estado tenha sensibilidade e não dê as costas a esse bairro tão importante, como aconteceu com atual gestão estadual que abandonou Jaboatão. 


Que os cidadãos entenda o papel de ser o fiscal do político para que o nosso bairro e a nossa cidade tenham desenvolvimento. Convoco os jaboatonenses, em especial, os moradores de Cavaleiro, a continuar nesta árdua luta para que a nossa localidade receba investimentos.


Juntos, por um Jaboatão que nós queremos!


Fernando Moreira


Coordenador do Movimento Popular Jaboatão Que Nós Queremos


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #governope #cavaleiro, #política #artigo #gestão #eleição #eleições2022 #pernambuco

bottom of page