• Da Redação

Arnaldo Delmondes cobra providências efetivas da Prefeitura de Jaboatão frente ao coronavírus

Arnaldo Delmondes questionou ainda a postura da Câmara Municipal, já que, segundo ele, não vem cobrando as providências




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



Pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Advogado trabalhista, Arnaldo Delmondes (PCdoB) cobra do Prefeito Anderson Ferreira ações concretas de combate ao avanço da pandemia do coronavírus no município. "É muito estranho que, na contramão de outros Prefeitos, especialmente da Região Metropolitana, que Anderson Ferreira não mostre ações concretas para conscientizar a população a ficar em casa", destacou.


Questionado que ações seriam estas, Delmondes alfineta: "Jaboatão gasta uma verdadeira fortuna com propaganda institucional na mídia e não se vê o retorno desse dinheiro, em favor do povo. Especialmente numa situação dessa, em que todo esforço do governo municipal ainda é pouco. Prova disso é que a televisão entrevistou o Prefeito, mas ele apenas se justificou, ao dizer que enviou ofício às autoridades de saúde competentes a nível estadual e que estaria implementando esforços para conter o vírus.


Segundo ele, os cidadãos precisam de ações concretas como: providenciar hospitais com leitos em números condizentes com o tamanho da população; suprir as pessoas mais carentes, especialmente da periferia e zona rural, cuja população é grande; utilizar o cadastro das famílias que já são assistidas pelo Bolsa Família para com base nele, entregar cestas básicas por pelo menos os próximos três meses; se preparar para prover o sustento das famílias de baixa renda, enquanto o socorro do Governo Federal não chega.


O Congresso já aprovou os R$ 600,00, mas ainda estão dizendo que só chegará às mãos dos beneficiários semana que vem. "E se não chegar logo, o que essas pessoas vão fazer? Ou será que o Prefeito está só esperando pra vê se os Governos federal e Estadual vão resolver essa questão?", indagou.


Arnaldo Delmondes questionou ainda a postura da Câmara Municipal, já que, segundo ele, não vem cobrando as providências, com a urgência que a situação de calamidade pública requer: "Aonde estão os senhores Vereadores, eleitos pela população? O que estão fazendo para pressionar o Prefeito a agir?"


Questionado pelo portal, o que estaria o pré-candidato fazendo para dar sua parcela de contribuição, Arnaldo Delmondes foi enfático: “Há 20 anos que trabalho em favor dos trabalhadores de Jaboatão dos Guararapes, quer como cidadão que ama essa Cidade, quer como Advogado trabalhista. Meu escritório profissional é situado na Estrada da Batalha e praticamente todo jaboatonense sabe onde fica. Eu nem pensava na possibilidade de entrar na política e já ajudava como ainda ajudo as pessoas, sempre que posso. Eu, meu partido, nossa militância e os pré-candidatos que concorrerão pelo mesmo tem feito ações diárias numa rede de solidariedade para apoiar o nosso povo jaboatonense nas comunidades.", concluiu.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavírus #covid19 #eleição #eleições2020

19 visualizações