• Da Redação

Aprendizagem: SENAI lança edital para indústrias

As reservas de vagas deverão ser feitas até o dia 28 de dezembro

Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Atento às demandas do setor produtivo local, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) iniciou o prazo para que as indústrias formalizem seu interesse na formação de jovens aprendizes em 2022. Ao todo, estão sendo ofertadas 1500 vagas em 17 cursos distintos, oferecidos em nove escolas técnicas da rede, localizadas na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão do Estado. As reservas de vagas deverão ser feitas até o dia 28 de dezembro. Outras informações podem ser conferidas no edital do processo, disponível neste link.


Conforme as regras previstas no edital, a adesão ao programa será feita mediante o preenchimento do formulário, por meio do qual a indústria deverá indicar a escola, os cursos e os turnos de seu interesse, além da quantidade de vagas que deseja reservar. Estão disponíveis cursos em áreas como gestão, logística, construção civil, automotiva, automação e mecatrônica, nas escolas de Areias, Santo Amaro, Paulista, Cabo e Ipojuca, no Grande Recife; Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão.


A confirmação da reserva das vagas será feita de acordo com a ordem de inscrição. A previsão é que as turmas sejam iniciadas nos meses de fevereiro e maio. O processo seletivo dos jovens ficará a cargo das próprias indústrias, que deverão observar os pré-requisitos de cada curso, detalhados no edital. A empresa também é responsável por todos os custos associados à contratação do aprendiz. Já a formação oferecida pelo SENAI-PE é gratuita.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboataodosguararapes #senaipe #qualificação #oportundiade #trabalho #emprego #pernmbuco


1 visualização