top of page

Apac emite um alerta sobre as chuvas que devem atingir a Região Metropolitana e a Zona da Mata para este fim de semana


Do Diário de Pernambuco

Foto: Arquivo/DP


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta nesta sexta-feira (21) sobre as chuvas que devem atingir a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata na madrugada de sábado (22). As chuvas devem ter intensidade moderada e atingir todo o litoral pernambucano, segundo a previsão.


Segundo a Apac, o temporal é causado por linhas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico. As chuvas podem se estender até a manhã do domingo (23), se concentrando na madrugada, com intensidade pontualmente forte.


De acordo com o site da Apac, o clima deve ser parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada neste sábado no Grande Recife e Zona da Mata. As temperaturas podem variar entre 22ºC e 30ºC.

Por conta da previsão, a Defesa Civil do Recife emitiu uma nota destacando que mantém um plantão permanente, que pode ser acionado pelo número 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem locais seguros e acionem o órgão.


Ainda de acordo com o alerta da Apac, a Região Agreste está com previsão de chuvas normais neste período chuvoso. Nesta região, o clima deve ser nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo

do dia com intensidade fraca a moderada. Os termômetros podem registrar 18ºC.


Do Diário de Pernambuco

Foto: Arquivo/DP

コメント


bottom of page